Lidar com o stress

Devíamos ter mais tempo para fazer o que queremos

Posted on: Março 16, 2009

 

O desenvolvimento da tecnologia devia libertar-nos para termos mais tempo para fazer o que queremos. No entanto sinto-me acelerada mesmo quando estou parada. A vida devia permitir-nos trabalhar e sair do trabalho a tempo de estar com os amigos e familiares, fazer o jantar sem pressas, passar algum tempo á conversa em casa á hora do jantar, lavar a louça e guardá-la, ver um filme ou ler um pouco e ser 23 horas quando tudo isso acabar.

Assim teria a sensação de um dia pleno e em uma semana faria muita coisa o que iria fazer com que o tempo passasse devagar.

Não voltava a aperceber-me que 6 meses tinham passado e tudo o que eu fiz foi trabalhar.

O ano passado não senti os meus anos nem o Natal. Passei por eles como passei por muitos outros dias em que acordei, fui trabalhar, e voltei para casa para ir trabalhar no dia seguinte. Sem estar com amigos nem familiares, sem ver um filme ou ler um livro. Ao chegar a casa tinha de preparar a refeição para o dia seguinte e apanhar a roupa que está a estender, pôr outra a lavar, pôr essa a secar, lavar a louça do jantar tomar banho e deitar-me para descansar porque no dia seguinte tenho que ir trabalhar. Isto não é vida.

Apesar do tempo ser nosso só temos pleno direito a ele em 2, os outros 5 são para trabalhar.

Agora estou a ter tempo para mim. Ainda não o sei gerir bem porque não estou habituada a tê-lo á minha disposição mas estou a aprender.

O seu dia a dia é assim ou já consegue um tempo para si?

 

(Para não sentir-me mais pressionada e ansiosa eu só vou responder aos comentários uma vez por semana. Numa só resposta agradeço a sua sugestão, o que aprendi com a sua experiência e faço qualquer pergunta que me tiver surgido quando os lia).

 

Deixe uma Resposta

