Lidar com o stress

Estou a recuperar Da minha vida

Posted on: Março 16, 2009

 

Dei por mim a aperceber-me que estou a recuperar da minha vida nos últimos 14 anos.

 

Tenho seguido porque para a frente é que é o caminho. Tenho trabalhado porque preciso de ganhar dinheiro. Tenho saído á noite porque preciso de divertir-me. Em suma: tenho vivido porque é preciso viver.

Agora quero seguir depois de saber para onde quero ir. Quero trabalhar a fazer o que gosto, uma coisa pela qual me sinto apaixonada. Quero divertir-me com o que gosto de fazer (no meu caso passeios a pé pela natureza). Em suma: agora quero viver para sentir-me bem comigo.

Parece egoísmo. Talvez seja.

Durante 5 anos trabalhei num lugar onde não me sentia bem, sem desprestigiar a empresa ou os meus ex-colegas de trabalho. A minha maneira de ser e encarar a vida não se enquadrava com o que fazia, só isso.

 Entretanto comecei a trabalhar em part-time numa coisa que gostava e sentia-me como se fosse verão todos os dias e eu fosse passar o dia ao sol. Trabalhar lá deu-me a possibilidade de comparar a diferença de atitude que eu tinha perante o que gostava e o que não gostava de fazer.

Sustentei esta situação durante quase dois anos e por fim decidi sair daquele que não gostava. Tomada esta decisão comecei a apreciar mais a vida. Foi como recuperar de uma gripe e sentir as minhas forças a renovar. Agora todas as pequenas coisas que dão-me prazer e eu sinto-me carregar de energia boa. Eis algumas:

O quentinho da cama depois de uma boa noite de sono, a casa a cheirar a bolo acabado de fazer, abrir o tapa-sol, e ver está um lindo dia de sol, receber um abraço de quem gosto, ver a minha mãe sorrir, ver os filhos das minhas amigas crescer, passar horas á conversa com as amigas, ver alguém saborear algo que eu cozinhei, ouvir música que mexe comigo, ver um filme que faz-me pensar, ver uma pessoa feliz

Há tanta coisa boa no dia-a-dia. Agora que não tenho direito a férias porque stou desempregada, deixei de adiar para as férias o saborear da vida. Faço-o no dia-a-dia.

Com o que é que sente carregar de energia?

 

(Para não sentir-me mais pressionada eu só vou responder aos comentários uma vez por semana. Numa só resposta agradeço a sua sugestão, o que aprendi com a sua experiência e faço qualquer pergunta que me tiver surgido quando os lia).

Deixe uma Resposta

