Lidar com o stress

Sinto-me grata

Posted on: Março 16, 2009

 

Li um artigo que já tinha lido mas que hoje teve um impacto completamente diferente sobre mim.

Passei duas horas a organizar a casa. Não está limpa nem sequer arrumada mas começa a estar organizada. Encontrar o que preciso quando preciso, saber onde está porque é sempre posto lá.

 O carregador do telemóvel, aquelas calças que eu lembro-me de ter posto a secar mas não encontro; não ir á sala procurar roupa, nem á cozinha procurar livros porque não é esse o lugar deles.

 Não percebia porque é que pouco tempo depois de limpar e arrumar a casa ela voltava á bagunça inicial tão depressa. Obviamente não estava organizada.

É incrível como as resposta mais simples e óbvias demoram tanto tempo a ser percebidas. E como de uma situação podemos aprender para tantas outras.

Agora estou a falar dos blogs. Preciso de organizar-me de formas que todas estas ideias que, de repente, apareceram na minha cabeça possam ter um lugar certo para que quem precise delas possa encontrá-las facilmente quando precisa delas. Tal como eu preciso de encontrar os sapatos que usei ontem e que já não vou deixar no quarto onde os tiro mas no armário que é o lugar deles.

Sei que isto não é novidade nenhuma para muita gente mas para mim representa uma mudança e vida. Vai aliviar a tensão provocada pela casa, pela família, pelas amizades e pelo trabalho (sim, eu chamo trabalho a blogar porque é o que eu faço, ainda não me pagaramJ mas é o que eu faço).

 

Sinto-me grata. Hoje esteve um dia de sol lindo, eu aprendi algo importante e tenho a possibilidade de transmiti-lo.

Sinto o coração cheio. Obrigada.

 

            Alguma coisa fê-lo sentir-se grato, hoje? Se sim, escreva nos comentário. Use um nome e e-mail falso se quiser, mas não deixe de partilhar o que o fez sentir bem se acha que vai trazer um sorriso ou pensamento bom a quem ler o seu comentário.

 

(Para não sentir-me mais pressionada e ansiosa eu só vou responder aos comentários uma vez por semana. Numa só resposta agradeço a sua sugestão, o que aprendi com a sua experiência e faço qualquer pergunta que me tiver surgido quando os lia).

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

