Lidar com o stress

Controlar as despesas não significa abdicar de tudo

Posted on: Março 18, 2009

 

 

Estou desempregada. Tenho que controlar bem as minhas despesas mas isso não significa abdicar de tudo.

Vai estrear uma peça de teatro que eu gostava de ver. O bilhete custa 10 euros. Não posso ir.

Lembrei-me de uma iniciativa entre um jornal e uma peça que assisti o ano passado. Devido a essa iniciativa paguei o preço do jornal (0,60€) e 2€ pelo bilhete.

Como este ano a minha situação está diferente da do ano passado, procurei essas iniciativas e voltei a comprar esse jornal. Não há uma iniciativa desse tipo mas consigo comprar o bilhete por metade do preço se for com um grupo de 10 pessoas.

Já fiz a lista, 5 casais é suficiente. Eu até já tinha falado da peça a algumas amigas. Com a possibilidade de ver a peça e pagar metade do preço acho que elas vão querer ir.

Tenho que controlar as minhas despesas mas não tenho de abdicar de tudo. Iniciativas da imprensa local ou dos promotores dos espectáculos permitem-nos aceder a eventos que não poderíamos assistir de outra forma. Temos é de prestar atenção a essas iniciativas e aproveitá-las para ganhar oportunidades.

Tenho a sorte de morar numa cidade onde há alguns apoios para iniciativas culturais.  

           A sua cidade, câmara, junta de freguesia tem iniciativas deste tipo? E se tem, você aproveita?

 

 

(Para não sentir-me mais pressionada e ansiosa eu só vou responder aos comentários uma vez por semana. Numa só resposta agradeço a sua sugestão, o que aprendi com a sua experiência e faço qualquer pergunta que me tiver surgido quando os lia).

Etiquetas:

1 Response to "Controlar as despesas não significa abdicar de tudo"

Olá,

Consegui ver a peça por 5€. Tivemos de ficar em camarotes separados mas todos os 10 viram a peça.

Deixe uma Resposta

