Lidar com o stress

Dancas de salão?

Posted on: Março 18, 2009

 

Ontem fui assistir uma aula de dança de uma amiga e fui convidada a participar. Adorei! Pena ser nesta altura. Gostava muito de participar mas é mais uma despesa. De qualquer forma, dancei rumba.Não sabia o que era quando estava a dançar mas gostei muito.

Engraçado que li uma referência a danças de salão num livro sobre o número de horas de trabalho por semana. É um dos passatempos do escritor. Lembro-me de ter achado o gosto estranho mas agora que experimentei, compreendo.

Para além de ser divertido, dá uma diferente percepção do corpo e isto sem contar com a música. Sabem o que é ouvir algo que vos entusiasma e dançar ao ritmo desse entusiasmo? Não á toa nem aos pulos mas com a correcta utilização do corpo, a postura, o caminhar com a altivez de um flamingo, o movimento dos braços, o movimento da anca.

E a música, sempre a música.

As caras sorridentes, coradas, o brilho nos olhos, a conversa ocasional, e os corpos sempre em movimento. Movimento fluído, tão natural como respirar.

Quem diria que os passos foram ensinados? Quem diria que eu ia gostar de danças de salão?

Mais um alívio da pressão. Ando a sentir-me melhor. Sei que tenho muito trabalho pela frente e que quanto mais depressa o fizer melhor mas já não sinto o estômago a encolher-se, nem os maxilares a cerrarem-se, nem arrepios de frio.

Talvez seja assim que eu devo lidar com o stress: fazer coisas que me agradam muito de vez em quando?

Quem diria que algo tão simples como assistir a uma aula de dança nos faz descobrir gostos desconhecido?

 

Quais são os seus gostos desconhecidos? Aqueles que você sabe mas não conta porque acha que não vão compreender?

 

(Para não sentir-me mais pressionada e ansiosa eu só vou responder aos comentários uma vez por semana. Numa só resposta agradeço a sua sugestão, o que aprendi com a sua experiência e faço qualquer pergunta que me tiver surgido quando os lia).

Deixe uma Resposta

