Lidar com o stress

O que é que faria se não tivesse preocupações com dinheiro?

Posted on: Março 18, 2009

 

O que é que faria se não tivesse preocupações com dinheiro? Fiz esta pergunta quando afirmei que sou rica. Apesar de estar a contribuir com mais um blog sobre o tema ganhar dinheiro na net, sempre que não estou ao computador, tento abstrair-me desse tema e usufruir das coisas boas da vida.

 

O tempo que passo com os que amo torna-se cada vez mais satisfatório. Não é preciso fazer nada de especial como ir jantar fora ou ao cinema. Basta o dia a dia como preparar uma refeição em conjunto, lavar a louça, falar sobre o dia, sobre os amigos que encontrámos recentemente, sobre quem estava no café, sobre a conversa que tivemos com o vizinho quando fomos buscar o correio, sobre o jogo de ontem, sobre o que vamos fazer amanhã.

A casa. Estou apaixonada pela casa onde vivo. Não é grande, não é nada de especial, mas é nela que vivo.

Quando comecei a morar cá, não sabia qual era o meu espaço numa casa. O significado de casa para mim era o lugar onde dormia para ir trabalhar no dia seguinte.

 Com o tempo vim a aperceber-me que posso fazer coisas que gosto, como ler no sofá (sim, só tenho uma mesa mas tenho sofá), estar na net a ouvir música e a aprender sobre assuntos que interessam, pintar (em folhas A3, com lápis de cera na única mesa da casa, cores que me fazem sentir bem), espalhar esse desenhos pela casa (colados a fita colaJ para manter as paredes em bom estado para quando pendurar os quadros que vou ter), fazer bolos (adoro bolos), mudar as almofadas do sofá de sítio para alterar a decoração J (estou a rir mas é verdade), por velas aqui e ali para acender quando tenho a cabeça pesada e a luz incomoda-me, imaginá-la como a quero e fazer o que posso para isso.

Pequenas coisas que são tão grandes.

 

Quais são as coisas boas da sua vida?

 

(Para não sentir-me mais pressionada e ansiosa eu só vou responder aos comentários uma vez por semana. Numa só resposta agradeço a sua sugestão, o que aprendi com a sua experiência e faço qualquer pergunta que me tiver surgido quando os lia).

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

