Lidar com o stress

Feliz mês novo! Objectivos mensais

Posted on: Fevereiro 15, 2012

Estamos a meio de Fevereiro e agora é que vou falar sobre objectivos de 2012.  Tenho vários, como imagino que toda a gente tem, mas o principal e recorrente é TEMPO.

Tempo para gozar a vida como quero vivê-la. Para sentir que uma semana tem 7 dias (em vez de 2 ou 3 como ainda acontece), que cada dia tem 24 horas e que cada hora tem 60 minutos.

Para vivê-los ao máximo dentro do que gosto e aspiro.

Passar a maior parte do tempo a fazer o que gosto é uma boa ideia, logo saber o que gosto e o que quero da vida é essencial.

Objectivos mensais

Os objectivos que vou indicar neste post não estão completos e provavelmente serão completados à posteriori (como o de Janeiro) mas são intemporais e podem ser intercalados em qualquer período de tempo escolhido, pela ordem que mais convier, por mim ou por qualquer outra pessoa.

Janeiro – ter maior consciência de mim (post por escrever)

Fevereirodefinir os valores essenciais (post a ser publicado a 17 de Fevereiro de 2012)

Março – limpeza mental e emocional de Primavera (post a ser publicado depois de Março começar)

Abril – Continuar a fazer o que tenho de fazer e integrar no dia-a-dia os “extras” que as mudanças que a vida sempre traz (post a ser publicado em Abril)

Maio – ?

Junho – ?

Julho – ?

Julho – ?

Agosto – Ter férias conscientes e alinhadas com os restantes objectivos (as férias são do trabalho, não da vida)

Setembro – ?

Outubro – ?

Novembro – Fazer balanço aos objectivos anuais para saber se há alguns que se mantêm, porquê e começar a definir os novos objectivos

Dezembro – Começar a trabalhar nos objectivos definidos para um ano.

Tempo e objectivos

Aprendi que dividir os objectivos em espaços de tempo faz com que “sinta” melhor o tempo passar  (em vez de dar por mim a aperceber-me que já passou).

É por isso que tenho objectivos que só deverão estar concluídos no fim do ano, tenho  estes mensais e diariamente crio uns para o dia seguinte.  Espero ter capacidade de criar objectivos semanais em breve.

Pode parecer muito mas por vezes dou por mim a perceber que a semana e o dia de descanso passaram, não descansei e ainda deixei algumas coisas que queria fazer por fazer.

O motivo foi só um: falta de planeamento. Se tivesse escrito o que fazer durante a semana, iria enquandrá-lo nos objectivos diários e iria fazê-lo.

P.S. Uma vez li ou ouvi algo sobre a comida chinesa que se referia ao facto de haver pouca comida e muita gente a alimentar.

Cortando os poucos alimentos existentes em pedaços pequeninos, criava-se a ilusão de mais comida e assim mais facilmente esta podia ser distribuída por todos.

Tento aplicar esse conceito. A comida é o tempo e esse já é “servido cortado aos bocadinhos”.

Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: